quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Dicas para ter sucesso numa dinâmica

- Não se preocupe com o paradigma de "quem fala mais e mais alto numa dinâmica é o melhor". Não é o quanto fala um candidato que conta e sim o que ele fala. "Uma pessoa introvertida que fala pouco mas tem argumentos interessantes pode ganhar mais pontos do que outra que fala o tempo todo, mas não adiciona nada de novo à discussão",
- Aja naturalmente, não finja ser algo que não é.
- Participe das atividades propostas, dê tudo de si. As empresas buscam pessoas ativas.
- Tente se informar sobre a empresa em que você está tentando trabalhar, lendo sobre ela ou até mesmo visitando seu site. Assim você vai estar melhor preparado para debater um estudo de caso, por exemplo.
- Ouça bastante durante a dinâmica. Sabendo o que já foi dito você poderá agregar valores aos argumentos dos outros.
- Preste atenção no seu nível de agressividade. Tente equilibrar competitividade e interação em grupo. - Independente da empresa ou do cargo que você anseie, vestir-se de maneira sóbria contará pontos a seu favor.
- Atenção à sua postura. Evite sentar de maneira muito relaxada e demonstrar sono, pois isso pode dar a entender que você está ausente e que não está interessado em participar das atividades. Se mesmo seguindo essas conselhos você não for aprovado, uma outra dica é procurar os psicólogos responsáveis pelo recrutamento (que podem ser de uma consultoria ou da própria empresa contratante) e perguntar sobre a sua performance. Alguns deles explicam em que situações o seu desempenho apresentou falhas e dão, até mesmo, exemplos de como desenvolver melhor determinadas habilidades.

Nenhum comentário: